Nosso Time

Capitão
João Pedro Menezes Fernandes

Função: O capitão é representante da equipe diante a universidade. Responsável pela parte administrativa da equipe tem como principal função gerir a equipe e o projeto com a ajuda do gerente de projeto e do gestor, garantindo os prazos e qualidade do projeto.  Além disso é ele quem toma as decisões finais na equipe.

Piloto
Bruno Lima Rodrigues de Almeida

Gerente de projeto
Victor Melo de Almeida

Função: O gerente de projeto é responsável por garantir que o projeto será concluído da maneira mais eficiente possível. Evitar falhas no protótipo, gerir cronogramas, monitorar os diversos sistemas e integrantes, além de buscar soluções para eventuais imprevistos são funções do gerente de projetos.

Gestor
Caio Pereira Rodrigues

Função: O gestor fica responsável pela análise e tratamento dos indicadores da equipe, pela organização interpessoal e intrapessoal dos membros e pelo tratamento burocrático da equipe auxiliando o Capitão. Com essas análises é possível melhorar o andamento dos processos que se encontram a equipe como um todo.

Suspensão
Rodrigo Michirefe Lehmann (Diretor)
Júlia Rodrigues dos Santos
Renan Fernandes Pinho
Rodrigo Peixoto de Souza Almeida

Função: O sistema de Suspensão e Direção é responsável pela interação entre o terreno e o veículo. A resposta do veículo em resposta a aceleração lateral e vertical é a preocupação da área, como por exemplo garantia do conforto, amortecimento de vibrações, estabilidade e eficiência do veículo tanto nas retas como nas curvas e manobrabilidade. Os Componentes desse sistema são responsáveis pela simulação da dinâmica veicular, estudo das vibrações no sistema massa-mola e relação de forças e resposta ao esterçamento.

Transmissão
Júlia Brito de Freitas (Diretora)
Gustavo Nunes Laureano
Samir Lessa Da Silva
Eduardo Vital Brasil de Lorenzo Fernandez
Gustavo de Oliveira Antunes
Jônatas Oliveira de Farias

Função: O sistema do Powertrain é responsável direto pela dinâmica longitudinal do veículo.
Seus membros devem decidir qual a redução ideal a ser utilizada no carro, e qual a forma mais eficiente de transmitir a força do motor até as rodas. Como integrante do Powertrain, você estará encarregado de realizar testes e simulações relativas ao desempenho do veículo, irá dimensionar os componentes utilizados na transmissão do carro, além de ganhar noções em
fabricação mecânica e gestão de projetos.

Freio
Matheus Da Cunha Lucchesi (Diretor)
Ícaro Parreiras Guimarães
Bernardo Annes Dias Lucio Vignoli
Caio Pereira Rodrigues
Hugo Gabriel da Rocha Gonçalves
Leonardo da Costa Lima Xavier de Mendoça


Função : O sistema de Freio é o encarregado de realizar o travamento das 4 rodas, para isso, é necessário realizar cálculos para decidir os componentes que serão utilizados gerando confiabilidade de funcionamento adequado. Também visa garantir o conforto do piloto durante a frenagem. O constante acompanhamento e manutenção do sistema pelos seus membros é primordial. Além disso eles aprendem a projetar, simular, fabricar e realizar testes, garantindo um conhecimento aprofundado do seu projeto.

Estrutura
Matheus Batista Braga (Diretor)
Thamires da Silva Viana
Marcio Coelho Vaz
Filipe Guilhermino Rodrigues
Josemar Ferreira de Carvalho Junior
Thiago Nunes Guimarães


Função: O membro de estrutura é responsável por projetar o chassi(frame), realizando a integração entre os demais sistemas e integração com o piloto, de modo que o projeto siga as condições impostas pela regra e respeite as capacidades ergonômicas. Para isso ele realiza pesquisas de materiais, faz analises computacionais e experimentais da estrutura, projeta e executa a montagem e manufatura dos componentes, visando a obtenção de um produto final com boa performance, confiabilidade, segurança e design atrativo.

Elétrica
Bernardo Araujo Siqueira (diretor)
João Felipe Carneiro Barbosa
Gabriela Pubilo de Roza
João Pedro Burlamaqui Andrade
Lucas de Souza Ferreira


Função: A elétrica pode ser dividida em duas partes no baja. A primeira parte se encarrega de garantir o funcionamento da luz de freio e dos botões de emergência que desligam o carro. A segunda cuida da saúde do carro, monitorando todos os seus parâmetros. Como integrante de Elétrica, você estará encarregado de se comunicar com todas as áreas da equipe para saber
suas necessidades e assim, elaborar formas de adquirir informações relativas ao veículo e dar suporte para outros sistemas realizarem seus testes e validarem seus projetos.

Design
Carolina Climaco Brites Farina
Flavio de Queiroz Pasquetti


Função: Os membros do design são responsáveis por toda parte visual da equipe, desde imagens para publicações nas redes sociais até a idealização da carenagem do veiculo.
Qualquer produto relacionado a equipe também é responsabilidade do membro dessa área, que deve ser criativo para a elaboração de logos, artes e estampas. Além disso, tratar da estética do veiculo é essencial, por essa razão devesse cuidar dos acabamentos, limpar e idealizar a carenagem, visando um veiculo mais atraente.

Consultores

Gabriel da Silva Oliveira Nunes de Aguiar
Juliana Calazans de Cerqueira