A Minerva Baja

                                                       Protótipo de 2018

Fundada em 2002, a Minerva Baja foi uma das primeiras equipes de competição da UFRJ. Desde então, participamos de todas as competições de âmbito nacional organizadas pela SAE.

A equipe é composta em sua maioria por engenheiros, em fases diversas de formação, e de demais cursos ofertados pela UFRJ, que auxiliam em áreas importantes da gestão do projeto.

Dividida em setores, a equipe conta com: Freios, Suspensão, Estrutura, Transmissão e Gestão, tendo acima desses setores o Capitão da Equipe que supervisiona e da rumo ao andamento do projeto. Contando também com a importante orientação de professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a ajuda de Técnicos e Servidores da Universidade.

Com exceção do motor e peças complementares dos setores, o projeto é desenvolvido e fabricado do zero pela equipe, passando por testes rigorosos para garantir a qualidade do serviço feito e das adequações as regras e normas impostas pela competição.

Hoje a equipe conta com sua instalação no LTM (Laboratório de Tecnologia Mineral) e disponibilidade de uso das ferramentas do mesmo. Com a missão de formar engenheiros mais capacitados e diferenciados pela experiência de participar de um projeto que abrange todas as atividades realizadas na engenharia a Minerva Baja UFRJ procura sempre qualificar melhor
seus projetos buscando o reconhecimento do meio que se encontra.